Sinistros

SINISTRO

O que é um Sinistro?   Como ele funciona?  E como acionar?

Sinistro é um acidente que causa danos e/ou prejuízos a um bem e/ou pessoa segurado e, por isso, o termo está presente na apólice do seguro. Não importa a forma do acontecimento, se de maneira súbita, involuntária ou imprevista. Todos os danos causados pelas situações cobertas na apólice (previamente contratadas) são indenizados ao contratante.

O que é um caso de sinistro?

O processo de avaliação do sinistro inclui: apuração de danos, onde se procura levantar causa, natureza e extensão das avarias, podendo ser feito mediante a vistoria, registros policiais e outros; regularização, onde se analisa se o evento está coberto ou não e definir quem será o beneficiário e qual o valor da indenização prevista e contratada previamente na apólice de seguros.

Um dos sinistros mais comuns é o de veículos, para isso, confira o que é preciso inicialmente, para acionar esse seguro:

1 - Orientações iniciais do Corretor:
a) Em caso de acidentes com veículos (sem danos corporais), você pode retirar o veículo para a lateral da via (para não obstruir o transito);
b) Se possível, tire várias fotos com o seu celular (veículos envolvidos no acidente, local (ruas de todos os sentidos), placas (sinalização do local), pessoas que presenciaram o acidente, documentos (CNH) dos envolvidos, ...) tente anotar o nome e endereço de 2 testemunhas presentes no local do sinistro. 

2  - Boletim de Ocorrência
a) Comunique o mais rápido possível a uma autoridade policial sobre o ocorrido, principalmente em caso de ocorrer danos corporais e procure não movimentar o veículo até esta autoridade (polícia, bombeiros, ambulância) chegar no local da ocorrência e registre um Boletim de Ocorrência. 
b) Se possível, tire várias fotos com o seu celular (veículos envolvidos no acidente, local (ruas de todos os sentidos), placas (sinalização do local), pessoas que presenciaram o acidente, documentos (CNH) dos envolvidos, ...) tente anotar o nome e endereço de 2 testemunhas presentes no local do sinistro. 
c) Em caso apenas de danos materiais (sem danos corporais), o BO (boletim de ocorrência) poderá ser feito posteriormente e online (Delegacia Online RS), mas mantenha as orientações acima, da letra b)

3  - Aviso de sinistro
Entre em contato com a sua seguradora e realize o Aviso de Sinistro, ou seja, comunique o ocorrido. Você deve fazer uma descrição do que aconteceu e será orientado sobre a documentação necessária para dar andamento ao registro, como documento do carro, cópias do RG, CPF, CNH, Boletim de Ocorrência etc. Além disso, você receberá todo o suporte oferecido pela sua seguradora no local do incidente, caso tenha contratado uma Assistência 24 horas.



Sinistros de Seguros Residenciais, Empresariais, Vida  e acidentes pessoais e outros:
Estes "sinistros" são simples de acionamento via fone específico ou site, principalmente quando você tem um corretor de seguros para abertura e encaminhamento do processo, porém, muitas vezes geram dúvidas nos segurados e/ou beneficiários, são os seguros de residenciais, empresariais, seguros vida e acidentes pessoais.  Sendo assim, preparamos um breve conteúdo abaixo com o básico de como fazer para acionar um sinistro e os contatos das principais seguradoras para que você consiga acelerar o seu processo de abertura do processo de indenização de sinistro.

Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações e ajuda, é indicado que você fale diretamente com o seu corretor de seguros!!  

Se ainda não tem um corretor, entre em contato conosco e iremos dar todo apoio e suporte neste momento.

Comunicado de Sinistro ou Resgate

Você pode comunicar um sinistro ou solicitar um resgate, selecionando a Empresa / Seguradora abaixo, preenchendo os formulários e enviando cópias digitais dos documentos solicitados. Basta clicar na Seguradora desejada, abaixo. 

Para alguns processos de sinistro é necessário o envio de documentos originais. Neste caso, o envio da cópia digital não elimina a necessidade do envio da documentação original. Você receberá a devida orientação de quais são os documentos e de como fazer para nos enviar.

Mas, se você desejar apenar visualizar os documentos necessários para solicitação de sinistro ou resgate, clique no site da Seguradora para ser direcionado a área sobre a coberturas, assistências e demais informações.

 Contatos Relacionados - Seguradoras
Fones, E-mails, Site, whatsapp e outros contatos:

  • AIG

    • SAC: 0800 726 61 30
    • Ouvidoria: 0800 724 02 19
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3004-8400 / Demais Localidades 0800 200 8400
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3004-8400 / Demais Localidades 0800 200 8400
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 0149
    • Website: www.aigseguros.com.br
  • Allianz

    • SAC: 0800 115 215
    • Ouvidoria: 0800 771 3313
    • Assistência 24 horas: 0800 130 700
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3156-4340 / Demais Localidades 0800 777 7243
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 121 239
    • Website: www.allianz.com.br
  • Azul

    • SAC: 0800 703 1280
    • Ouvidoria: 0800 727 1184
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 3700 / Demais Localidades 0800 703 0203
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 3700 / Demais Localidades 0800 703 0203
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 8736
    • Website: www.azulseguros.com.br
  • Bradesco Seguros

    • SAC: 0800 727 9966
    • Ouvidoria: 0800 701 7000
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 2757 / Demais Localidades 0800 701 2757
    • Sinistro: 4004-2757
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 701 2762
    • Website: www.bradescoseguros.com.br
  • Chubb Seguros

    • SAC: 0800 703 6665
    • Ouvidoria: 0800 722 1036
    • Assistência 24 horas: 0800 055 9091
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-4363 / Demais Localidades 0800 702 5048
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 724 5084
    • Website: www.chubb.com
  • Darwin Seguros

    WhatsApp ou por telefone


    Central de Atendimento 24 horas:


    (11) 3512 7210.


    Assistências ainda podem ser solicitadas via APP Darwin.

  • Ezze Seguros

    ATENDIMENTO AUTOMÓVEL | ASSISTÊNCIA 24hs (AUTO) | VIDROS | SINISTROS


    0800 983 3993



    CENTRAL DE ATENDIMENTO / SAC / OUVIDORIA

    0800 702 9985


    Oficinas Referenciadas:

    https://ezzeseguros.com.br/oficinas-referenciadas 

  • Generali Brasil Seguros

    • SAC: 0800 70 70 211
    • Ouvidoria: 0800 8803 900
    • Assistência 24 horas: 0800 026 4040
    • Sinistro: 0800 026 4040
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 8890 400
    • Website: www.generali.com.br
  • HDI Seguros

    • SAC: 0800 722 7149
    • Ouvidoria: 0800 775 4035
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-5390 / Demais Localidades 0800 434 4340
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-5390 / Demais Localidades 0800 434 4340
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 772 1825
    • Website: www.hdi.com.br
  • Itaú Seguros

    • SAC: 0800 728 0728
    • Ouvidoria: 0800 570 0011
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1010 / Demais Localidades 0800 720 1010
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3003-1010 / Demais Localidades 0800 720 1010
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 722 1722
    • Website: www.itau.com.br
  • Ituran

    • SAC: 0800 774 2000
    • Ouvidoria: 0800 774 2000
    • Assistência 24 horas: 0800 15 36 00
    • Sinistro: 0800 15 36 00
    • Website: www.ituran.com.br/
  • Justos Seguros

    Central de serviços:

    (11) 5039-2195

    WhatsApp dias úteis das 7h às 20h

    (11) 5039-2195

    ‍Telefone 24h por dia 


    SAC: informações gerais, cancelamentos e reclamações

    ‍0800 591 2259 - 24h por dia

  • Liberty Seguros

    • SAC: 0800 726 1981
    • Ouvidoria: 0800 740 3994
    • Assistência 24 horas: 0800 701 4120 / 0800 702 5100
    • Sinistro: 0800 701 4120 / 0800 702 5100
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 721 9104
    • Website: www.libertyseguros.com.br
  • MAG (MongeralAegon)

    • Site = Fale com a MAG;
    • Central de Relacionamento MAG Seguros: 4003 3355 (das 8h às 20h - capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 881 3355 (das 8h às 20h - demais regiões)
    • Ouvidoria 0800 725 7550 (das 9h às 18h - todas as localidades)
  • Mapfre Seguradora

    • SAC: 0800 775 4545
    • Ouvidoria: 0800 775 1079
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 0101 / Demais Localidades 0800 705 0101
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 0101 / Demais Localidades 0800 705 0101
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 962 7373
    • Website: www2.mapfre.com.br
  • MBM Seguros


    Atendimento ao deficiente auditivo e/ou de fala:

    • Telefone: +55 21 2232-0819 / 0800-200-0819
    • Skype: sac.especial.auditivo.fala
    • E-mail: sac.especial.auditivo.fala@sinapp.org.br
  • Porto Seguro

    • SAC: 0800 727 2766
    • Ouvidoria: 0800 727 11 84
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 3337 6786 / Demais Localidades 0800 727 0800
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 3337 6786 / Demais Localidades 0800 727 0800
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 727 8736
    • Website: www.portoseguro.com.br
  • Previsul

    • ATENDIMENTO VIA WHATSAPP  = +55 (51) 98232-0167

    • CAPITAIS E CIDADES METROPOLITANAS = 3003-6773

    • DEMAIS LOCALIDADES = 0800-709-8059

    • ATENDIMENTO POR E-MAIL = soluciona@previsul.com.br

    Prazo de retorno de 24h, exceto em feriados nacionais.


  • Prudential

    • SAC: 0800 282 5907
    • Ouvidoria: 0800 200 0110
    • Assistência 24 horas: 0800 282 5907
    • Sinistro: Brasil 0800 775 3423 / No exterior: +55 (11) 2664 4015 (ligação a cobrar)
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 606 1111
    • Website: www.prudentialdobrasil.com.br
  • SUHAI

    Central de Serviços

    Aviso de Sinistro: Roubo e furto, PT Colisão e danos, boleto, apólices, etc

    • 3003-0335 (SP e RJ)
    • 0800-784-2410 (Demais regiões)

    Atendimento 24h


    Assistências

    Troca de pneu, guincho, auxílio mecânico

    • 0800-327-8424 (Telefone ou Whatsapp)

    Atendimento 24h


    Aviso de Sinistro via site: 

    https://avisarsinistro.suhaiseguradora.com/



    Atendimento a Deficientes Auditivos: 5539 - 3369

    Website: suhaiseguradora.com.br

  • Sul América

    • SAC: 0800 725 5901
    • Ouvidoria: 0800 725 3374
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 - 4100 / Demais Localidades 0800 727 4100
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4004 - 4100 / Demais Localidades 0800 727 4100
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 702 2242
    • Website: portal.sulamericaseguros.com.br
  • Tokio Marine

    • Whatsapp:  + 55 11 99578-6546
    • Assistência 24 horas:  0800 31 86546 (Reboque, pane mecanica, eletrica e outras)

    Outros Contatos TOKIO

    • Sinistro: 0800 318 6546
    • SAC: 0800 703 9000
    • Ouvidoria: 0800 449 0000
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 770 1523
    • Website: www.tokiomarine.com.br
  • Yashuda Maritima

    • SAC: 0800 77 19 719
    • Ouvidoria: 0800 77 32527
    • Assistência 24 horas: 0800 016 2727
    • Sinistro: 0800 016 2727
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 77 19 759
    • Website: www.yasudamaritima.com.br
  • Zurich Seguros

    • SAC: 0800 284 4848
    • Ouvidoria: 0800 770 1061
    • Assistência 24 horas: Capitais e Regiões Metropolitanas 4020 4848 / Demais Localidades 0800 285 4141
    • Sinistro: Capitais e Regiões Metropolitanas 4020 4848 / Demais Localidades 0800 285 4141
    • Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 275 8585
    • Website: www.zurich.com.br
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